Conheça a nossa história

Inicialmente chamada Auto Peças Laranjeiras, passamos por uma série de mudanças que resultou na decisão de nossa matriarca, mudar para Scario Auto Peças. O nome Scario vem pela origem do nosso fundador. Scario é uma vila marítima italiana, sendo a maior de San Giovanni a Piro, que está localizada na província de Salerno, região de Campânia, Nápoles no Sul da Itália. O tubarão tem sua origem na Costa Amalfitana, uma das regiões litorâneas mais bonitas do mundo. Onde está localizada a cidade Scario. O uso do tubarão é uma homenagem a cidade.

2001

Após um ano iniciada a loja, em 2001, o proprietário pôde contratar seu primeiro funcionário, um motoboy, para fazer as entregas pelos arredores. E daí para frente, a empresa não parou mais. Com a chegada do entregador, a empresa pôde expandir suas vendas ao decorrer dos anos.

2018

Em 2018, foi inaugurada a filial em Cajamar. A decisão, segundo Evans, se deu pela necessidade de se aproximar ainda mais dos clientes da região – que já eram atendidos por entregas.

2020

Já em 2020, neste ano, foi inaugurada a loja de Franco da Rocha pelo mesmo motivo: aproximação dos clientes e ter essa dinâmica de fácil acesso às transferências de mercadorias de uma loja para outra. Hoje, a empresa já conta com 108 funcionários, divididos entre as unidades, sendo a matriz responsável pela maior parte de funcionários e automóveis.

Para se manter ativo em momentos de crise, é preciso Inovar.

Pensando dessa forma, a empresa vem criando um conhecimento do mercado calcado
em se reinventar para oferecer o melhor atendimento. Para isso, é necessário não parar no básico, mas investir em infraestrutura, seja com a capacitação de funcionário ou comodidades para a loja. E segundo os executivos, tem sido o diferencial da empresa e tendo a aceitação do público. Os aprendizados com o novo esquema adotado na recente loja já podem ser sentidos; nossos colaboradores foram treinados e capacitados para fazer a experiência do cliente a melhor possível. Porém, o treinamento na prática é diário, e “...vão sendo capacitados dia a dia, cada vez mais”, conta o gerente Comercial. Estar atento às mudanças do mundo é essencial. As redes sociais são um mecanismo já utilizado pela empresa há um tempo para a divulgação e prospecção de outros negócios. Para eles, é necessário estar sempre movimentando esses canais, com sorteios e participação do público. Ademais, a empresa também executa inserções de propaganda em veículos locais, por exemplo, a rádio. A pandemia do novo Covid-19 também trouxe lições para a empresa. A nova loja já havia sido projetada antes do período e foi preciso muita coragem para continuar com a ideia para ainda este ano, segundo os entrevistados. “Com esses anos todos, com a experiência que temos adquirido, nós sempre lembramos de ter os pés no chão”, conclui Evans, ao explicar a estratégia da empresa que possui capital para enfrentar a crise, continuando a comprar produtos, e seguir com o projeto.